março 13, 2006

"Crazy"

"Olha..Temos muita muita pena!!!"
Green Day. "Wake me up before september ends".
Desde que recomecei a minha actividade física no ginásio, que me sinto outra..Já recomecei as minhas afinidades, há cerca de um mês com as passadeiras, biclas, pesos pesados e barras..não de cereais, mas de metal..dakelas bem grandes e brilhantes, que seriam óptimas para utilizar numa outra circunstância qualquer.. Sangue, suor e lágrimas é o meu lema, quanto entro na sala condicionada por uma temperatura superior aos 20 graus, cheia de ritmos que se confundem, pela sua falta de sintonia, juntamente com a confusão sistemática de toalhas a roçar, gotas a pingar e uma passada de agregados de percussão: dois passos alternados com um revirar de braço. Tudo com a base da música de dança, por excelência, claro. Enquanto as pernas se arrastam através de um passeio que é sempre o mesmo, onde a passagem é a mesma, a mente vagueia - como sempre - para toda a espécie e género de sítios inóspitos, circulando como uma mosca no deserto, sempre atenta, sempre em frente. Sempre em frente. (Ou talvez não porque não sei se há moscas sequer no deserto - esta é já a minha fase estúpido-criativa ao vir de cima).
O que mais me cativa são as senhoras da faixa etária dos 50 e poucoas, que vão para o tapete andar, mais apressadamente, rindo, comunicando nas suas vozes fininhas e quase imperceptíveis. Às vezes, penso que não falam mas que guincham, emitem grunhidos em que ocorre a aparição de fonemas, cuja junção, forma um sentido familiar. Mas muitas vezes sem saber qual é. Que senhoras elegantes e simpáticas. Deveras. (Não tou a ser irónica, não chateiem..)
E o que dizer mais? Vou estagiar em Julho..até lá vou ouvir músicar, escrever, fazer o que mais gosto e empenhar-me nisso mesmo. Quero conhecer, sair, passear, reflectir sobre as coisas, de uma forma saudável, e pensar em mim. Desta vez, penso mesmo em mim, e nas pessoas que são importantes para mim e vice versa. Não há lugar para..o passado. Já foi.
"É um fim de um ciclo: só faz falta quem fica!"

Sem comentários: