julho 21, 2005

A Guerra da Chacha

"Não se armem em porcas..Devem pensar que são muito boas.."
Ouço "Eurochild".
Hoje fui com a minha irmãzinha S. ver a "Guerra dos Mundos". Fiquei desiludida. Adorei a primeira parte do filme, aliás, aqueles minutos em que a máquina surge do solo. Excelentes, brutais efeitos especiais, com algum suspensa bem conseguido. Nesse aspecto, é 5 estrelas. Mas depois disso, pouca inovação retirei daquele filme, pouco dinamismo. Era sempre a mesma tanga: o Tom Cruise a fugir com a histérica da filha - muito gira e expressiva também, por sinal - e, milagrosamente, estava sempre na altura certa e no momento certo. Pois. De que forma é que se explica que o bonzão nunca se tenha ferido? Nem um arranhão..Ok, mentira. Tinha um arracanhão na sobrancelha. Mas isso, segundo os estudos e gostos mais recentes, acaba por ser considerado algo sexy. Por isso, tassee. Tirando isso, nada de novo acrescentou, porque a história era fraca. Contudo, não deixa de ser um bom filme e bem concebido. Steven Spielberg é aquela base, como todos nós sabemos.
O que é realmente divertido e giro, foi a história que se passou nas bilheteiras. AhAhAh....hilariante, meus amores!! [Mudei para a "Protection"..] Estávamos prestes a chegar a cabine com aquela simpática senhora de óculos e cabelo escuro escorrido, quando a cabina ao lado, ficou livre e eu apressei-me a ir para lá. Atrás de nós, estavam dois fedelhos, que não tinham mais de 12 anos. Provavelmente, nem tinham pelos púbicos, coitadinhos. Tadiiiinhos. Eu fui à cabina do lado, mas a senhora balofa com a juba encaracolada loira baça disse "Esta cabina é para esta fila..Você estava na outra fila". Gentilmente, recuei e voltei para o lugar onde estava e aí...o imprevisível e o não natural aconteceu. Aquele macaco amestrado, de orelhas de banda, sobrancelhas à Álvaro Cunhal e cabelinho à fodasse, começou a acusar-nos de os ter passado à frente. Vejam-me só isto. A s. passou-se logo, a berrar com os fedelhos, enquanto eles nos diziam que éramos porcas e vacas. E que tínhamos a mania. Pedi os bilhetes normalmente, ignorei aquela pequenea de dois fedelhos que há cinco minutos atrás falavam de soutiens e agora queriam se afirmar como os novos símbolos da masculinidade desta geração plástica do século XXI. Autênticos machões. AhAhAh...Que vontade me deu de rir...Uma comunicação pouco amigável. Ainda nos mandaram calar. Axei..a situação ridícula.
"São terroristas?"

Sem comentários: