setembro 16, 2004

Novidades..

As aulas começaram. Sociologia da Cultura pareceu interessante, o prof é para o velhote e simpático, a sua forma de comunicar apelativa, a programa, francamente, importante..
Gestão Cultural sofreu uma remodelação este ano: há uma nova regente e agora o sistema é modular, ou seja, vários nomes conhecidos da praça cultural deslocar-se-ão até nós para nos falar dos vários tipos de gestão cultural. Interessante e não temos que fazer o mega trabalho que se costumava fazer todos os anos.
Foi bom jogar Uno no bar de T., conversar e rir como sempre se faz durante meses, nos típicos minutos pingados de recreio. Foi bom voltar ao activo, à interessante vida social universitária, activar os neurónios adormecidos.
Na volta, senti-me cada vez mais perto do Outono, com um fim de tarde mais escuro e fresco. No comboio, senti um entristecer e senti que estava tudo fora do meu alcance, nada de verdadeiramente importante podia acontecer.. Querem questionar o meu "pessimismo"? Perde-se objectivos, perde-se felicidade, perde-se alegria, perde-se resistência, perde-se intercompreensão, perde-se amigos. Perde-se tudo. Foi o que senti naquele micro-segundo num micro-comboio de um micro-mundo. O retorno parece-nos impossível, como se acções causassem danos irreparáveis, onde os sentimentos humanos se automutilam. Isso acontece todos os dias. Acontece quando menos esperam. Mas nunca consegui dar a volta. Perco tudo.
Rafael, Vénus, Apólo.. Onde estão?

Sem comentários: