julho 26, 2007

Solta mas presa


Já viram que está tudo por um fio? Tudo à nossa volta não passa de uma ilusão, na maioria das vezes, um sonho que pode ser transformado em pesadelo, se deixarmos de conhecer e viver nos rituais que conhecemos, dia após dia. Crescemos nesses rituais, vivemos neles com toda a energia que conhecemos e, de repente, puf..vão-se. E depois? Depois nada. Casa, família, amigos, sexo, romance, trabalho. Escapa-se-nos tudo por entre os dedos. E cá com uma pinta..É muito difícil conquistar alguma coisa na vida, ganhar alguma coisa depois de uma luta com sabor a suor, mas é muito fácil perder tudo numa milésima de segundo. E porquê? Por que é que esta fragilidade da vida nos persegue em cada esquina que viramos?
Vivemos as coisas com ligeireza, relativizamos as tragédias e as tristezas. Ya. E depois? Um dia achamos que temos tudo, que somos felizes, e depois tudo muda e regride-se, desce-se um patamar no percurso da vida, sem se saber realmente qual a direcção a atalhar. Alguém me compreende? Porque muda tanta coisa ao mesmo tempo? E porque é que só muda aquilo que não se quer mudar? Um sentimento, um amor, uma paixão, uma memória que permanece imutável no nosso inconsciente. Há coisas que não consigo mudar. Outras que posso querer mudar, mas não consigo. Mas o pior é mesmo querer que certas coisas não mudem. Nunca. Como as manter vivas dentro de nós?L.

4 comentários:

Anónimo disse...

olá minha linda!não pude deixar de vir conhecer o teu mundinho virtual!realmente, a tua personalidade emerge de cada palavra que aqui escreveste... não te esqueças nunca que tudo o que vivemos permanece connosco, nas nossas memórias e no fundinho do nosso coração! a vida pode dar uma volta de 180º, mas nada nem ninguem apaga o que já vivemos! como tu mesma disseste... "fica feliz pq aconteceu, não fiques triste pq acabou!"...nada tem um fim!é apenas mais uma etapa da vida!

beijos gdes desta tua amiga que nunca te esquece e com a qual poderás contar sempre!

P.S: aquieta esse teu espirito linda e sê mto mto mas mto feliz!

Anónimo disse...

Compreendo o que queres dizer. Por vezes tenho esse mesmo sentimento. Acho que é normal. Muitas vezes queremos que o vida fique em stand-by , como uma pausa no controlo remoto, para aproveitar mais certos sentimentos, experiências, emocões, qualquer coisa. Outras vezes queremos que passe depressa, pois estamos num período estagnado em que tudo parece estar à espera de algo para passar.
Todos nós temos fase menos boas, em que olhamos para trás e questionamos o que fazemos ou o que se passou para estarmos assim, agarramos em certas coisas do passado e custa largar, porque é fácil estar preso a algo, mais seguro, que tenha acontecido. Mas sabes que a vida não pára, por mais que tentemos segurarmo-nos a qualquer coisa...É passado, temos que ultrapassar. Pois o futuro vem aí, e com ele muita coisa nova, pessoas novas...
Crescemos, mudamos atitudes, sentimentos, pensamentos...
Não podes é deixar bater assim o que sentes.
Sabes que o tempo é o melhor remédio.
Pode parecer clichés tudo o que digo aqui, mas sinto que é assim...

Beijos e tudo de bom

Anónimo disse...

um aparte, mais "leve"...se quiseres vê este filme...vi no outro dia e achei bastante engraçado...e talvez tenha algo lá pelo meio sobre o que falas.
Clerks
http://www.imdb.com/title/tt0109445/

Beijos

José Carlos disse...

Vim visitar o teu mundo virtual...e confesso que cheguei de novo á conclusão que és uma mulher e peras...Tens uma personalidade muito vincada, és muito profunda em tudo o q dizes...e de facto qq coisa que aconteça na vida , em q tu estejas presente...deve sem dúvida valer a pena q aconteça...Disso eu tenho a certeza...Continua sempre assim pq a razão estará sempre do teu lado...Fica bem e um beijo...