setembro 24, 2005

"Ananás com Vinagre: Férias de Verão IV"

"Uga buga para o cú de Judas: Mogadouro!"
E depois da intensa viagem de volta à realidade, passados uns dias, fui para o norte do nosso país, passar uns dias. Fui com a S., o N. e o B. Bem, a viagem durou quase tanto como ir de avião para Cuba. Bem por bem, voltava para lá..Mas foi muito bom, a P. alojou-nos muito bem, não faltou comidinha, nhami. Que saudades. Adeus frango e porco asqueroso! À noite íamos para o bailarico, depois para o bar, apanhar com fumo e dançar para a pista. Nunca nos deitávamos antes das 5 e meia, 6..E ao meia dia já estávamos acordados. Era uma maravilha. Mas foi tanta farra, que fiquei afectada da garganta e quando voltei para Lisboa, estava numa lástima. Andei nuns dias cheia de tosse. Cof cof. Mas não arredava pé. Não fui ao médico e pronto..que se há-de fazer. Sou teimosa, mas também tenho a quem sair.
As férias de verão estavam no fim. Eu já era uma finalista de curso. Tinha estudos, professoras e colegas - ai que saudades de alguns.. - à espera. Não tinha saudades da faculdade, para ser sincera. Gosto de aprender, de evoluir, mas o esquema de passar horas a escrever freneticamento que os profs diziam já era de outra era, para mim. A minha paciência já se está a esgotar e não vejo o dia de mudar a minha vida, de sair de casa, de arranjar trabalho, de revolucionar a minha vida. Chamem-me idealista, mas é à custa de ideias e pessoas destas que alguma coisa muda no mundo.

Sem comentários: