março 30, 2007

Becos sem saída

Há dias neutros. Nunca vos aconteceu? Ter um daqueles dias em que as coisas más anulam as boas, sempre na expectativa que o recheio positivo desse dia aumente e os sinais negativos que desçam, desçam em flecha.. Mas a sucessão de acontecimentos não pára e as coisas estranhas também não.
É como se estivéssemos alheados da realidade e não pudéssemos controlar as coisas. Aliás, nesta brincadeira pequenina chamada vida, muita coisa nos escapa e não há soluções. Só Deus tem a fórmula mágica - e é se tem..porque cá para mim, Deus não existe..se existisse, não havia fome, miséria e coisas surreais como o sacrifício de animais para testar produtos de beleza e cosméticos -.
E perante essa panóplia de escorregadelas em que nos vemos, sentimo-nos impotentes e pensamos "Mas tou com menos neurónios (ou eurónios) ou quê?". Disparate segue outro disparate e não sabemos, pura e simplesmente, que diabo se passa cá dentro.
Tenho-me sentido assim. Depois de deixar a tvSintra.com senti um alívio. Mas sair do buraco em que estava metida, não me deu garantias de encontrar um buraco melhor. Tou desempregada e tenho uma luta para travar. Os dias passam e, apesar de não encontrar nada, não ter respostas, continuo.
Não tem sido fácil. Olho-me ao espelho e tento perceber o que está por detrás dos olhos côr de avelã que os meus paizinhos me deram. Como alguém me disse hoje, a vida é o provar constante de vários pratos, um de cada vez, mas isso não signifique que não possa olhar para os outros pratos do menú, mesmo depois de ter escolhido a minha refeição.
E agora desafio-vos. Será a vida um equilíbrio, tal como é uma refeição feita de vários ingredientes? Eu acredito que sim, mas para isso preciso de encontrar os ingredientes primeiro e cozinhá-los, confeccioná-los, para que saía um delicioso manjar no final. L.

Sem comentários: