maio 14, 2006

"Vodka, Fitas e Chop Chop"

" Nirwana??.."
Original of the species.
Que fim de semana. Recordações, vaidade e farra. A mistura ideal para quem sofre de desejos crónicos não consumidos..ou seja, eu. É bom desejar, querer coisas com muito ênfase, digamos e quanto mais depressa consumirmos coisas, quanto mais depressa as temos, mais as absorvemos, mas menos as saboreamos. É a chamada febre da loucura e não se pára. Quanto mais se dorme, mais se quer dormir; quanto mais se bebe, mais nos apetece beber; quanto mais dançamos numa pista cheia de gays, mais nos apetece rodopiar, com uma data de luzes vidradas a bater nas nossas pupilas e uma música ensurdecedora, a faísca que anuncia a fronteira para um mundo nostálgico.
Voltei a encontrar as minhas únicas amigas que fiz na faculdade. Secalhar até fiz mais amigas, pessoas com quem possa, realmente, contar e falar, sem ter que levar com certas e determinadas represálias inesperadas. Mas aquelas duas raparigas foram as minhas verdadeiras colegas e amigas, no sentido literal do termo, que encontrei naquele mundo cão da universidade. O resto são cascas, como alguém costumava dizer. Para além de sermos colegas, tornámo-nos companheiras nos trabalhos de grupo e para tudo o resto, e com o tempo a passar, apeguei-me a elas e entendi, mais do que isso, que sentiam o mesmo por mim. Apesar das minhas incessantes dúvidas em longos e difíceis momentos da minha vida: académica e pessoal. Foram 4 anos e meios com muitas histórias, umas loucas, outras nada loucas - como tal é de se esperar de uma boa aluna universitária - , mas o que realmente é importante dizer é que me ajudaram quando mais ninguém o quis. E isso não vou esquecer nunca. Straight from the heart. Lamechas, e tal, piegas e tal..Mas hey..eu sou assim. E gosto.
S. e S. Combinámos na Avenida da Igreja e foi lá que acontecu o almoço num simpático e deserto restaurante chinês. Pois. Canibalismo? Não sei, nem quis dizer. Já não comia comida chinesa - ou a "ocidentalização" de tal coisa - há uns tempos e gosto. Se como homem, mulher, cão ou vaca, já me chega a ser um pouco indiferente..Desde que me saiba bem, é o importante reter, não? Quando comi crocodilo em Cuba, tava-me a cagar se aquilo era crocodilo ou não. Comi e gostei. Na realidade pareceu-me carne de vitela branca e, portantos, como podem calcular, não me fez qualquer tipo ou espécie de confusão. Aqui c'est le meme chose (para os galicistas fanáticos, peço as maiores e mais sinceras desculpas se cometi alguma gafe) e entrei sem reservas, nuns médios saltos, de cabelo escorrido e top descaído. Devo dizer, abonequei-me muito nesse dia. Demasiado para o que costumo fazer.
Fitas, descrição, timidez. Mesmo gostanto muito delas, tive de assinar as fitas para a benção, o que me fez ficar à parte durante imenso tempo e também me senti meio retraída, talvez por elas serem moças muito às direitas e eu ser mais dada às esquerdas, de preferência, com uma bela música de fundo e uma conversa descontraída sem grandes formalidades. Falámos, ouvi as novidades e dei as minhas - que diga-se de passagem, neste momento, ainda não há muitas para dar -. Dei a minha dose de carinho naquelas fitas. Meninas, meninas, que saudades. Fiquei com pena quando nos despedimos. Lá está, é o sentimento de nostalgia que me invade. Secalhar agora só as vejo daqui a uns dois meses. E tivemos anos e anos juntas, lado a lado, durante horas, caladas ou a palrar, sem saber que, inconscientemente, o conhecimento mútuo crescia, gradualmente, a cada segundo passado.
Bairro Alto. Música, agitação, calor, bebidas e tabaco. E?..Cenas para um próximo capítulo.

1 comentário:

Anónimo disse...

entao e sexo??? nao?????