outubro 28, 2004

Experiências, indecisões e ovos mistos..

Um dia. O último dia em que escrevi sentia-me mal, melhor, sentia-me longe de tudo o que estava na minha íris, distante de certos objectivos que sabia que não podia evitar, longe do que queria, do que desejava e do que temia. Porque muitas vezes aquilo mais ansiamos ter é o que mais receamos. Se ao menos, conseguisse entender porque é que é tudo tão difícil de aocntecer na minha vida. Não sei se é azar, se sou eu que não procuro nada, se procuro de mais, ou se n é suposto acontecer nada. A minha esquizofrenia está a ficar crítica..E como ja disse ao D. Deus ando a gozar comigo, a controlar a minha vida como se não fosse nada. É isso, faz todo o sentido.
"Pôxa cara, se liga vais, né moça..Cê não tem qualquer hipótese." Sim, é isso mesmo, não leram mal. O "raios parta o homem" está no nordeste brasileiro, rodeado de mulatinhas de olhos esverdeados e bumbuns gostosos, a beber uma caipirinha, a fazer zapping a uma televisão, controlando-a e dominando-a com uma facilidade, tal e qual como controla as nossas vidas. Na sua pequenina tv vê-me a cada instante, desencontrada nos meus objectivos, no meio de uma espiral e de uma labirinto sem saída, sem solução para os problemas do dia-a-dia.
"Ó moça, não grila não, cê não chega para isso..UaHAhUAHAUAhauahaAH..".
Ups..seems like i'm going nuts..
O dia ontem foi mas divertido, tanto porque a minha loucura aumenta cada vez mais e porque tive companhia, o que me permitiu dar asas às minhas acções de uma maneira inapropriada como eu gosto. Às tantas, tava a ver se ia para cima de uma mesa do bar dar um berro da revolta e da fúria. Tenho muitos flashbacks destes a meio de qualquer coisa, às vezes quando estou numa aula, uma imagem pasa-me pela cabeça e deixo de ouvir, troco as coisas, e quando estou errada nas minhas trocas, sinto um certo pesar, afinal de contas as coisas não podiam ser mais trocadas de vez em quando, para fugir à norma? Aliás, se tudo fosse mais diverso e bem mais excessivo em diferenças, só ganhávamos com isso. O mundo tornava-se um desafio muito maior.
Hoje encontrei o N. Foi uma companhia até ao metro e cá estou eu, na velharia informática da UCP, pronta para uma aula de M. Sinceramente...Hoje tou naqueles dias em que escrevia, escevia, escrevia, escrevia o dia todo.. [Quer dizer, também tenho de comer e ir à casa de banho de vez em quando, não sejam egoístas caraças..] Acho que a escrita me liberta e me faz sentir um pouco mais leve, apesar de ter o mesmo peso..ahaha..piadinha seca..
Voltarei à noite para mais teorias de estado do espírito e para uma especial despedida, pois neste fim de semana irei para outra terra, bem diferente desta..L.

Sem comentários: